Mau Hirdes's profile

COLETIVO FRENTE AFEGÃ - Identidade Visual

-​​​​​​​
O COLETIVO FRENTE AFEGÃ é uma organização da sociedade civil, fundada por Aline Sobral e Swany Zenobini, com um propósito nobre e essencial: oferecer apoio e acolhimento aos refugiados afegãos que chegam ao Brasil em busca de acolhimento e proteção. Com um compromisso com a humanidade e a solidariedade, a organização atua no aeroporto de Guarulhos e em abrigos pela região e se dedica a suavizar as dificuldades enfrentadas por esses indivíduos em tempos de grande necessidade.

DESAFIO: Repensar a comunicação visual do Coletivo, tornando-a mais convidativa e cativante, de modo a refletir adequadamente sua missão de empatia, acolhimento e acessibilidade que a organização representa.
-
-
-
A nova identidade visual coloca o refugiado no centro da narrativa, simbolizado pela tulipa vermelha, a flor nacional do Afeganistão, criando uma conexão direta com sua terra natal e evocando um sentimento de respeito e entendimento. A proteção e o cuidado providos pelo Coletivo são simbolizados pela redoma que envolve a tulipa, enquanto as mãos que apoiam esta redoma ilustram o esforço e a dedicação dos voluntários.

As cores escolhidas fazem uma referência direta à bandeira afegã, criando um laço visual imediato com o país. A tipografia informal torna a identidade mais amigável e otimista, refletindo a esperança e a positividade que a organização deseja transmitir. 

Este redesign não é apenas uma mudança visual, mas uma declaração de missão e valores, conectando de maneira relevante a organização com sua causa e com aqueles a quem ela serve.

-
-
-
--------
COLETIVO FRENTE AFEGÃ - Identidade Visual
Published:

Owner

COLETIVO FRENTE AFEGÃ - Identidade Visual

Repensar a comunicação visual do Coletivo Frente Afegã, uma organização da sociedade civil que oferece apoio aos refugiados afegãos que chegam ao Read More

Published: